Nesta sexta-feira (17) Taveirópolis e Operário vão se enfrentar, às 13h, no estádio Morenão, em Campo Grande, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. O Taveira, assim como o Galo da Capital, espera conquistar a primeira vitória no estadual.
O treinador Anderson Peixe falou sobre a expectativa da equipe na busca pelos primeiros pontos na competição. “Buscar uma vitoria nessa segunda rodada contra o Operario é um ponto essencial pra ganhar confiança, ter um gás na equipe. Hoje vamos dizer que é um adversário direto, na busca pela primeira vitória também deles. Vai ser um divisor de águas, porque aquele que perder, já fica um pouquinho atrás na tabela, em relação a classificação, fica com 2 derrotas e isso pode ocasionar num desempate numa classificação e pode alguém por conta de uma derrota em confrontos, pode estar fora da zona de classificação lá no fim” destaca Peixe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da derrota na estreia, o Taveira segue confiante nesse início de campeonato. “Minha equipe graças a Deus está confiante, ela vai jogar pra cima o tempo todo, assim espero eu com o trabalho que a gente está fazendo, não menosprezando a equipe deles, que também é uma boa equipe. Tem alguns jogadores em particular que eu conheço, mas nossa equipe também tem jogadores à altura para corresponder aquilo que a gente pede. Mas também se não vier a primeira vitória, mas que venha somar pontos, que é o principal. Ainda está começando tudo, é turno e returno, mas somar pontos é sempre essencial. Mas meu time vai buscar a vitória do começo ao fim” explica.
Anderson Peixe conta que começou o estadual com muitos desfalques e a equipe ficou sem campo para treinar, às vésperas da estreia, por conta das chuvas. Por isso, a equipe espera apresentar uma evolução física e tática, já para essa rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para conferir outras notícias sobre o Taveira
“Sobre o esquema de jogo, a gente pode ter sim alguma mudança, até porque eu posso ter alguns jogadores nessa partida que não puderam estar na primeira, por conta de documentação ou por conta de BID. Na primeira partida contra o Comercial ficaram muitos jogadores sub-17. No meu ponto de vista nossa equipe começou muito bem. Até tomar o primeiro gol estava sentindo um pouco, até antes da parada técnica, sentindo um pouco o peso da estreia, por ser muitos garotos novos, numa categoria acima da deles, depois eles se soltaram, ganharam confiança” conta o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anderson apontou alguns erros que precisam ser corrigidos. “Infelizmente pecamos muito em finalizações. Algum erro de arbitragem que no meu ponto de vista ele [árbitro] não deu. Tivemos 4 bolas pra matar o jogo e o Comercial sacramentou em 4 decidas que ele foi, dois gols em falha nossa. Nosso time é alto não pode acontecer isso, um gol no fim do jogo pra sacramentar, que a gente estava em cima, mas futebol é assim”.
No fim das contas o balanço é positivo, o treinador do Taveira ficou feliz com muito do que viu em campo. “Me deixou muito feliz por isso, por saber que eu tenho um elenco tanto sub-17, quanto sub-20 muito bom, que vai dar pra competir legal nessa competição. Se deus quiser nesse segundo confronto contra o Operário a gente vai se doar ao máximo pra buscar esses três pontos aí” finaliza Peixe.
+ Leia também:
- Estadual Sub-20, veja quem lidera, quem ainda não venceu e os confrontos para a 2ª rodada
- União ABC bate o Operário na 1ª rodada do Estadual Sub-20
- Comercial vence o Taveirópolis na abertura do estadual Sub-20
- Aquidauanense bate a Pontaporanense com 2 gols de Jonatan Da Ora
- Atacante do Taveirópolis, Kayan faz golaço por cobertura na estreia pelo Sub-20; assista
- Estadual Sub-20 1ª rodada: Serc vence o Costa Rica e Dourados bate o Maracaju