O Dourados venceu o Aquidauanense por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (28), no estádio Douradão. Com o resultado o Dac somou os primeiros 3 pontos na fase final e segue na briga pelo título. Já o Aquidauanense continua sem vencer no hexagonal e ocupa a lanterna da chave, em três jogos, três derrotas.
Primeiro Tempo
O jogo começou com os donos da casa tomando as primeiras iniciativas. E logo aos 2 minutos, Douglas tabelou com Igor Vilela, e na sequência lançou para Léo. O lateral direito recebeu na linha de fundo e cruzou para Adriano, que testou para o fundo da rede, um a zero DAC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parecia que a mudança de comando da equipe douradense, deu ânimo aos jogadores. Em diversos momentos, era possível visualizar uma boa troca de passes com velocidade no setor de ataque. Mesmo melhor em campo, O clube precisou fazer duas alterações ainda no primeiro tempo por conta de lesões o que mexeu com o sistema tático na defesa e no meio de campo.
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Dourados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para conferir outras notícias sobre o Aquidauanense
O Aquidauanense se posicionava no setor defensivo e tinha as melhores oportunidade nas bolas paradas. Aos 20 minutos, Juninho cobrou escanteio do lado esquerdo e encontrou Jaime. O zagueiro subiu com liberdade e cabeceou para deixar tudo igual, 1 a 1. Apesar de ter sofrido gol, o Dourados mantinha o controle da partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto os visitantes, continuavam com a estratégia de atuar na defesa, buscando os contra-ataques. O Azulão fazia uma marcação mais alta para dificultar a saída dos mandantes.
Segundo Tempo
Após o intervalo, o Dourados voltou disposto a mudar a história do confronto. Partindo com tudo para cima do adversário. Aos 5 minutos, Igor Vilela cobrou escanteio do lado esquerdo. Willian Santana havia entrado no lugar de Felipe, subiu mais que todo mundo e cabeceou como manda o figurino, para o chão. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Zé Augusto que nada pode fazer, 2 a 1.
Depois de sofrer o segundo gol, o Azulão precisou mudar o jeito de jogar e abria espaços no setor de defesa. O time de Aquidauana queria o gol de empate. Aos 27 minutos, depois da cobrança de falta pelo lado esquerdo, o árbitro Thiago de Alencar Gonzaga marcou pênalti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baiano foi para cobrança e mesmo deslocando o goleiro para o lado oposto, mandou para fora. Depois de desperdiçar o pênalti foi a vez dos donos da casa responderem. Lineker foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Augusto. Penalidade máxima assinalada pelo juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na cobrança, o aniversariante da tarde, Thiago Moura, bateu forte no alto e no meio do gol, presenteando ele e a torcida douradense. Esses foram os números finais do confronto, Dourados 3, Aquidauanense 1.
+ Leia também: Jeferson Reis marca no fim e Galo acaba com invencibilidade do Costa Rica
+ Luto no futebol de MS, fotógrafo Raul Rodrigues morre após sofrer infarto