No próximo domingo (29) o Novo Hamburgo enfrenta o Ser Costa e Silva às 09h (horário de MS) no Estádio do Vale pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho Sub-18. Com passagens por clubes de base do MS, Matheus Rios vai em busca de gols e assistências para se firmar como titular da lateral direita do clube.
O Noia não faz uma boa campanha e busca crescer na competição com a colaboração do lateral direito Matheus Rios. Natural de Campo Grande, Matheus começou a carreira com apenas 12 anos jogando na base do Operário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei no galo, depois fui para o Guaicurus, aí fui pra TAAF e de lá para o Linense de SP, fiquei 3 meses e voltei para Campo Grande. No ano passado fui jogar no Juventus de Jaraguá do Sul-SC, aí veio a Covid e atrapalhou. Já nesse ano em fevereiro, fui para o Marau-RS e agora estou no Novo Hamburgo”, lembrou.
A promessa do futebol do MS, gosta de atuar na lateral direita apoiando o ataque e esteve presente nas 3 partidas do time, sendo 2 como titular, ele falou da experiência de atuar no futebol gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma experiência única é sempre bom ser titular em um time de grande expressão no sul e estar representando o estado e Campo Grande. O nível é muito alto, comparado com nosso estado, aqui as equipes são fora do comum em questão técnica e físico, ajuda a melhorar. E isso é muito importante para estar evoluindo cada dia mais”, ressaltou.
Mesmo com pouco tempo de trabalho o jogador falou da sensação de entrar em campo para disputar o clássico do Vale, apesar da derrota por 3 a 0. “Foi uma experiência bacana, infelizmente não foi o resultado que a gente queria, mas a gente espera devolver o resultado dentro de casa”, avisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com revés do Anilado frente ao maior rival, o atleta acredita na reação da equipe durante o campeonato e está trabalhando para contribuir mais com o grupo, já que pretende aproveitar as oportunidades dadas pelo treinador Cléber dos Santos.
“O time tá bem, grupo unido, o Cléber, anda fazendo um ótimo trabalho. Eu acho que eu fui desenvolvendo o que ele vem me pedindo da melhor forma possível, procurando sempre evoluir. É claro que eu estou buscando um gol ou uma assistência que conta muito pra quem tá vendo de fora, mais já contribui nas jogadas que ocasiono em gol. O clube sempre busca conquistar todos os títulos possíveis e revelar atletas para o Brasil e fora também” finalizou.
+ Leia também:
- Antônio João e Aquidauana são sedes da 1ª Copa Morena de Futsal Feminino, neste fim de semana
- De MS para o Mundo, Yeltsin Jacques conquista ouro nas Paralímpiadas de Tóquio
- Após o 1º gol no Paulista Sub-20, Gabriel ex-Comercial almeja títulos pelo Amparo
- Operário se prepara para estreia na 1ª edição da Copa Morena de Futsal Feminino