Na próxima sexta-feira (10) o Operário enfrenta o União ABC às 15h no estádio Morenão, no jogo que marca a volta do Galo da Capital ao Campeonato Estadual Sub-20. No ano passado, por conta da pandemia da Covid-19 e alegando dificuldades financeiras, o clube não participou de nenhuma competição nas divisões de base. Nesta temporada, os envolvidos planejam recolocar o maior campeão do MS na Copa São Paulo de Futebol Júnior, assim como aconteceu em 2017.
Mesmo diante da dificuldade para a manutenção dos custos com as categorias de base, o Alvinegro resolveu implantar um projeto novo e retomou as atividades no Sub-15, Sub-17 e Sub-19, sob a direção de Ary Portugal. Altimar Araújo foi contratado para treinar a equipe sub-20 e aceitou o convite na intenção de ajudar a melhorar o trabalho com os pratas da casa. O ex-jogador fez história como técnico profissional do Operário e se sagrou campeão sul-mato-grossense em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com pouco mais de 2 meses à frente do time, o treinador realizou diversos testes durante os amistosos de preparação para o torneio. No último compromisso antes da estreia no estadual, o Galo disputou a Taça Jorge Guarani Neneca, mas acabou sendo derrotado de virada para o Comercial pelo placar de 2 a 1. Antes do Comerário, o treinador declarou ao Sem Retranca que mais importante que o troféu seria a avaliação dos atletas.
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Altimar falou da experiência de voltar a disputar o clássico e garantiu que mesmo mudando todos os jogadores no segundo tempo a conquista do rival foi mérito do adversário. “Foi muito bom e passei para os atletas a importância deste clássico em nosso estado precisamos levantar nosso futebol, começa pela base. A derrota faz parte, eles estiveram melhores e ganharam, nós temos que melhorar e corrigir nossos erros, perdemos por que eles foram melhores”, ressaltou o técnico.
O treinador do Galo falou sobre a importância de enfrentar o atual campeão no estádio Morenão. O técnico prefere avaliar a parte coletiva dentro de campo e acredita que o elenco já está completo para estreia, mas o time titular ainda é um mistério.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos enfrentar o atual bicampeão quer mais motivação que essa? Jogar no Morenão é bom, um gramado em bom estado é um campo com dimensões ótimas, mas ajuda a todas as equipes. Não gosto de falar do individual pois futebol é coletivo, mas internamente eu converso com os atletas e digo do que gostei e do que não gostei. Estamos nos preparando, vamos saber o estágio que estamos só depois. As observações foram boas e nos deram muitas opções e dúvidas, já estamos com um grupo bom, só esperamos encaixar a equipe, mas não posso entregar o ouro pro bandido”, finalizou.
+ Leia também:
- João Vitor Ferrari, ex-Operário, marca o 1º gol ao estrear no futebol da Europa
- Chrispim e Formiga, destaques no Piauí reforçam o Operário no estadual Sub-20
- Comerário valendo taça no Sub-20 marca a estreia do narrador Lucas Mendonça
- Revelado na base do Operário, Matheus Rios disputa o Campeonato Gaúcho Sub-18